segunda-feira, 30 de abril de 2012

Johnny Depp



  Johnny Depp é um ator muito famoso, conhecido por fazer papeis exêntricos, que as vezes nem chegamos a reconhecer-lo,não é a toa que o chamam de o ''homem de mil caras''. Os seus personagens se destacam muito no mundo do cinema e seu curriculo é muito vasto.

   








  AQUI VAI O SEUS FILMES MAIS IMPORTANTES :

Johnny Depp apareceu no cinema pela primeira vez em 1984. Ele fez uma ponta como Glen Lantz, uma das primeiras vítimas de Freddy Krueger em A Hora do Pesadelo.


































Em seu segundo filme, em 1985, ele foi Jack, um dos dois protagonistas de Private Resort. Os rapazes eram convidados a passar um fim de semana em um resort e, claro, dedicavam todo seu tempo a perseguir garotas.














Ainda no mesmo ano, ele esteve no episódio Beasts of Prey do seriado Dama de Ouro. Seu personagem era Lionel Viland.


















Já em 1986 ele trabalhou com um grande diretor em um filme de destaque. Em Platton, de Oliver Stone, o ator foi o soldado Lerner.

















Trabalhando com o diretor cult John Waters, o ator protagonizou Cry-Baby em 1990. Passado nos anos 50, o filme mostrava o romance entre um casal de opostos: um rebelde que queria virar bom moço e uma garota "quadrada" que queria se tornar moderninha.
















Os três anos longe do cinema tiveram uma boa justificativa. De 1987 a 1990 Johnny Depp fez o personagem que o tornou famoso: o policial Tom Hanson, de Anjos da Lei. Ele participou de 71 episódios.


















Quando deixou a série, Depp logo caiu nas graças daquele que se tornaria seu grande parceiro. É de 1990 o primeiro filme da dupla Johnny Depp/Tim Burton: Edward Mãos de Tesoura.

















A inclinação de Depp aos diretores cult o levou a trabalhar com Emir Kusturica em Arizona Dream - Um Sonho Americano. Axel Blackmar, seu personagem, era um jovem que vivia em Nova York, mas reencontrava a família (e seus problemas) em uma viagem ao Arizona.















O estranho Sam, seu papel em Benny & Joon (1993), tinha os trejeitos inspirados em Buster Keaton. E era assim que acabava conquistando Joon, uma jovem com problemas mentais.















Gilbert Grape - Aprendiz de Um Sonhador, do mesmo ano, também tinha Depp às voltas com um personagem com problemas mentais, desta vez seu irmão, Arnie (o então adolescente Leonardo DiCaprio). Ocupado demais cuidando da família, Gilbert começava a prestar atenção em sua própria vida ao se apaixonar.














O segundo filme da dupla Depp/Burton foi lançado em 1994. Ed Wood, filmado em preto e branco, era uma cinebiografia do diretor de Plano 9 do Espaço Sideral, considerado o pior filme do mundo.

















Foi também em 1994 que o ator teve o privilégio não só de atuar, mas também de se tornar amigo de Marlon Brando. Os dois estiveram juntos em Don Juan DeMarco, no qual Depp fazia o papel de um jovem que acreditava ser o Don Juan da lenda. Brando era seu psiquiatra.
















Depois de matar um homem, William Blake (Depp) conhece um índio que o prepara para uma viagem ao seu mundo espiritual. Essa é a história de Dead Man (1995), de Jim Jarmusch.


Em Tempo Esgotado (1995), Depp é Gene Watson, um homem que tem a filha de seis anos sequestrada e sofre uma chantagem: tem 90 minutos para matar a governadora da Califórnia, ou sua filha irá morrer.










Em 1997, Depp fez Donnie Brasco, baseado em uma história real. Ele interpretou um agente do FBI que se infiltra na máfia de Nova York, com o pseudônimo de Donnie, e acaba se tornando amigo de um mafioso.

















Provando a solidez da amizade, Marlon Brando aceitou participar de The Brave (1997), o primeiro – e único, por enquanto – longa dirigido por Johnny Depp. Além de dirigir ele também atuou, no papel do índio Raphael. Depois de The Brave, Brando fez apenas mais dois filmes antes de morrer.















Os autores da geração beat são uma grande paixão de Depp. Por isso, ninguém melhor para ser Raoul Duke na versão para o cinema de Medo e Delírio em Las Vegas, de Hunter S. Thompson, de quem se tornou um grande amigo na vida real.











Dean Corso é um negociador de livros raros, que procura as duas últimas cópias existentes de uma obra que teria sido escrita pelo próprio diabo. O Último Portal foi lançado em 1999.











Em Enigma do Espaço (1999) Depp foi o astronauta Spencer Armacost. Depois de um acidente em uma missão no espaço, ele retorna aparentemente normal, mas sua esposa começa a notar que há algo estranho no marido.












Ainda em 1999 veio outra parceria com Tim Burton. Ichabod Crane era um sujeito medroso, obrigado a enfrentar uma assombração para salvar a noiva (Christina Ricci) em A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça.
















No ano seguinte o ator repetiu o par romântico com Christina Ricci em Porque Choram os Homens. Ela era uma judia russa que se apaixonava por Cesar, um cigano interpretado por Depp.


















Em outro filme de 2000, Antes do Anoitecer, Johnny Depp fez dois papéis. Ele foi o tenente Victor e também o travesti Bon Bon. Mas, conforme o diretor Julian Schnabel, os dois não eram a mesma pessoa.






No terceiro filme lançado no mesmo ano, ele fez par com Juliette Binoche, em Chocolate. Depp era o sedutor Roux, que aparecia na cidadezinha francesa onde ela tinha uma loja de chocolates.


















Encerrando 2000, o ator apareceu no último episódio da série britânica de comédia The Fast Show, exibida pela BBC. Ele era um cliente em uma loja de ternos.









Em Profissão de Risco, de 2001, Depp foi George Jung, o sujeito que organizou o mercado da cocaína nos Estados Unidos nos anos 70. O filme foi baseado em fatos reais.












No mesmo ano, porém, ele esteve do outro lado da lei, mas em uma época bem diferente. Em Do Inferno, o inspetor Frederick Abberline vivia na Londres da era vitoriana e investigava os crimes de Jack, o Estripador.














Mas foi em 2003 que Johnny Depp encarnou pela primeira vez seu personagem mais famoso, o carismático capitão Jack Sparrow. Piratas do Caribe: A Maldição do Pérola Negra foi o início da franquia e rendeu a primeira indicação ao Oscar para o ator.















Também em 2003 foi lançado Era Uma Vez no México, a continuação de A Balada do Pistoleiro, do diretor Robert Rodriguez. Depp fez o papel de Sands, um agente corrupto da CIA.














Em 2004 ele protagonizou A Janela Secreta, baseado em uma história de Stephen King. Seu personagem, Mort Rainey, era um perturbado escritor que, depois de ser abandonado pela mulher, se isolava em uma casa para escrever um livro. Mas um estranho passava a persegui-lo, acusando de plágio.








Em Busca da Terra do Nunca (2004) conta a história do escritor J. M. Barrie e de como ele conhece a família Davies. A relação dele com as quatro crianças e sua mãe, viúva, serviu como inspiração para que ele criasse Peter Pan. Depp foi indicado ao Oscar pelo filme.










O Libertino foi seu quarto filme lançado em 2004. Contava a história real de John Wilmot, o segundo Conde de Rochester, conhecido pela qualidade de suas poesias e seu comportamento polêmico, com direito a muitas amantes, bebedeiras e uma morte ainda jovem.














Em 2005 Tim Burton foi encarregado de fazer um remake de A Fantástica Fábrica de Chocolate, um clássico dos anos 70. Seu muso ficou com o papel do excêntrico dono da fábrica, Willy Wonka.

















Também em 2007 Depp fez outro filme com seu diretor favorito. Como protagonista do musical Sweeney Todd - O Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet, ele atuou mais uma vez ao lado de Helena Bonham Carter, mulher de Burton e sua colega em A Fantástica Fábrica de Chocolate e A Noiva Cadáver (e, posteriormente, em Alice no País das Maravilhas). E recebeu sua terceira indicação ao Oscar.














Quando morreu, Heath Ledger filmava O Mundo Imaginário do Doutor Parnassus. O diretor Terry Gilliam decidiu então colocar três atores no mesmo papel para substituí-lo: Johnny Depp, Jude Law e Collin Farrell. O filme foi lançado este ano, mais de dois anos após a morte de Ledger.













Nos anos 30, John Dillinger era um dos mais procurados e temidos assaltantes de banco dos Estados Unidos. Inimigos Públicos (2009) mostra os últimos dias do bandido, perseguido pelo então recém-criado FBI e seu famoso diretor J. Edgar Hoover.







Em O Turista (2010), ele faz o papel de Frank Taylor, um turista que, em uma viagem à Veneza, é envolvido em um golpe por uma mulher interpretada por Angelina Jolie.











O Chapeleiro Maluco de Alice no País das Maravilhas (2010) foi outra criação da dupla Depp/Burton. Primeira experiência em 3D de ambos, o filme arrecadou mais de US$ 1 bilhão e é o sexto mais lucrativo de todos os tempos.









Em 2012, um novo filme da dupla Depp & Burton será lançado. Dark Shadows, adaptação de uma série de TV dos anos 60, é um projeto cultivado por ambos há anos e agora finalmente saiu do papel. Depp será Barnabas Collins (o vampiro da foto).







Johnny Depp e Armie Hammer aparecem na primeira foto da nova versão de O Cavaleiro Solitário